Artigos Publicados
(Sharpless SK: "Suscetibilidade de raiz nervosa por bloqueio compressivo" The Research Status of Spinal Manipulative Therapy. NINCDS monograph 15, DHEWpublication (NIH) 76-998:155, 1975.)
Dr. Seth Sharpless na Universidade do Colorado apresentam os resultados de uma série de experiências para explicar a extensão da sensibilidade de nervos espinais à pressão. Mostraram que a pressão sobre um nervo pode interferir severamente na capacidade do cérebro em comunicar com um músculo específico, órgão, glândula ou sistema do corpo. 90% da estimulação e nutrição para o cérebro é gerada pelo movimento da coluna vertebral. Quando você considera quantos movimentos coordenados estão envolvidos em todos os esportes, é difícil imaginar que o seu cérebro realmente monitora uma reação de cada vez. Ela precisa de toda a estimulação e nutrição que pode obter, a fim de manter-se!
De acordo cm Seth Sharpless no presente relatório, "uma pressão de apenas 10 mm Hg (equivalente ao peso de uma moeda) produziu um bloqueio de condução significativa, o potencial de cair para 60% do seu valor inicial em 15 minutos, e para a metade do seu valor inicial após 30 minutos. Tal uma pequena força de compressão é removida, quase completa recuperação ocorre em 15 a 30 minutos. Com níveis mais elevados de pressão, observou-se recuperação incompleta após muitas horas de gravação.
Esta é uma descoberta bastante significativo. Infelizmente a maioria das pessoas vivem com subluxação e pressão sobre os nervos da coluna vertebral durante anos antes de verem um quiroprático. Isto é devido ao facto de que a maioria destes Subluxações não causar dor e desconforto durante muitos anos. Se uma pequena pressão sobre o nervo espinal tal como a de uma moeda durante 15 minutos leva a uma redução de 40% da condutância do nervo, imaginar o que acontece para a saúde dos nervos aqueles que têm estado sob pressão durante muitos anos.
(O efeito de uma intervenção quiroprática esportiva manual terapêutica sobre a prevenção de dores nas costas, coxa e lesões de membros inferiores estabelecido em semi-elite futebolistas australianos: um ensaio clínico randomizado - Wayne Hoskins e Henry Pollard)
Este estudo demonstrou uma tendência redução de lesão dos membros inferiores com uma redução significativa de tensão dos isquiotibiais (membros inferiores musculares) e semanas perdidas devido a lesões sem-contato do joelho através da adição de uma intervenção quiropraxia esportiva para a gestão.
O efeito do ajustamento Quiropraxia no cérebro, padrão de onda tal medido por QEEG. resumindo 100 casos (aproximadamente) em um período mais de 3 anos.
(by Richard Barwell, D.C.; Annette Long, Ph.D; Alvah Byers, Ph.D; and Craig Schisler, B.A., M.A., D.C.)
Um estudo inicial foi elaborado por quiropráticos e psicólogos clínicos para testar a hipótese de que quiropraxia alcançaria o sistema nervoso central diretamente. O método de obtenção de dados foi com um dispositivo de QEEG 2-chumbo. O dispositivo mede frequências de ondas cerebrais. A medição foi feita pre ajuste e uma medida QEEG pós segundo ajuste foi realizada. A critério simples foi usado para fazer a determinação da eficácia do ajuste quiroprático: Primeiro - o saldo direita / esquerda, em segundo lugar - a quantidade de atividade total, em terceiro lugar - regiões de atuação principal, em quarto lugar - o efeito da
ajustamento em cada uma das áreas indicadas acima. Os dados foram coletados no CEO
seminários por cerca de 3 anos com cerca de 100 indivíduos. estes quatro casos são representativos dos efeitos do estudo. Concluiu-se que o ajuste quiroprático afeta o sistema nervoso central diretamente.
Dr. Chris Kent . Journal of Vertebral Subluxation Research Vol. 1 # 1 titled: "Modelos de subluxação Vertebral." Compressão de nervos espinais tem tradicionalmente sido proposto como um mecanismo associado com vertebral subluxação. [1] Embora a pesquisa contemporânea demonstrou que outros mecanismos pode induzir perturbações neuronais, a compressão do nervo também tem sido explorada em relação à disfunção do nervo. O quiroprático moderno devem estar familiarizados com essa literatura, e entender suas implicações clínicas.
Têm sido feitas tentativas para desacreditar a premissa de que subluxações causam interferência do nervo por compressão mecânica. [2] Os estudos em animais de compressão do nervo relataram que as pressões que variam de 130 mm Hg para mais de 1000 mm Hg foram necessárias para produzir um bloco de compressão significativa. [3, 4,5] No entanto, esses estudos mais antigos tratados com os nervos periféricos, e não raízes nervosas.
Sunderland e Bradley informou que raízes nervosas podem ser mais suscetíveis aos efeitos mecânicos por causa de sua falta de perineuro e formações funiculares plexo presentes nos nervos periféricos. [6] No entanto, poucos estudos experimentais envolvendo compressão de raízes nervosas foram relatados na literatura. [ 7] Aqueles que foram notificados foram criticados [8].
Fisiologista IM Korr lista os fatores que tornam as raízes nervosas mais vulneráveis aos efeitos mecânicos do que nervos periféricos [9]:
1. Sua posição dentro do forame intervertebral é em si um grande perigo.
2. Raízes nervosas não têm a proteção de epineuro e perineuro.
3. Uma vez que cada raiz é dependente de uma artéria radicular único que entra através do forame, a margem de segurança proporcionado por vias colaterais é mínima.
4. Congestão venosa pode ser mais comum nas raízes porque as veias radiculares, provavelmente, ser imediatamente compactado por qualquer redução do diâmetro foraminal. Há também a possibilidade de refluxo das veias segmentares através de válvulas de pressão danificados, e congestão venosa teria consequências adicionais, porque o inchaço, estando dentro do forame, contribuiria para compressão das outras estruturas intraforaminal.
5. Circulação para o gânglio da raiz dorsal é particularmente vulnerável.
Trabalhos contemporâneos têm sido publicados sobre a compressão da raiz nervosa. Rydevik relatou "o fluxo de sangue venoso para raízes nervosas foi bloqueada com 5-10 mm Hg de pressão. A resultante retrógrada estase venosa devido à congestão venosa é sugerida como uma importante causa de compressão da raiz nervosa. Comprometimento do fluxo de nutrientes para os nervos espinhais está presente com baixa pressão semelhante ". [10]
Hause informou que as raízes nervosas comprimidas pode existir sem causar dor. Também descrito no documento é um mecanismo proposto de progressão, onde alterações mecânicas conduzem a alterações circulatórias, onde os agentes inflamatórios podem resultar em radiculite química. Isto pode ser seguido por fluxo CSF perturbado, defeituoso fibrinólise e resultantes alterações celulares. A influência do sistema simpático pode resultar em sensibilização sináptica do SNC e nervos periféricos, criando um "círculo vicioso", resultando em dor radicular. [11]
Kuslich, Ulstrom, e Michael relatou a importância de um compromisso mecânico das raízes nervosas na produção de sintomas radiculares. Os estudos em cirurgias humanas revelou que "Estimulação de compressão ou alongamento da raiz nervosa consistentemente produziu a mesma distribuição de dor ciática como a paciente apresentou no pré-operatório ... nós nunca fomos capazes de reproduzir a ciática de um paciente, exceto por encontrar e estimular um alongamento, comprimir, ou inchar a raiz do nervo ". [12]
A importância das lesões assintomáticas foi relatado por Wilberger e Pang que acompanhou 108 pacientes assintomáticos com evidência de hérnia de disco. Eles informaram que dentro de três anos, 64% destes doentes desenvolveram sintomas de radiculopatia lombossacral. [13]
Schlegal et ai, Kirkaldy-Willis e Manelfe relatou que subluxação das articulações podem estar associadas a compressão do nervo da raiz e estenose espinal, particularmente quando a doença degenerativa está presente. As alterações degenerativas são descritos como um progressista "em cascata". [14,15,16]
A compressão da raiz do nervo é um de vários mecanismos de interrupção neural que pode estar associada com subluxação vertebral. A hipótese de compressão da raiz está longe de ser obsoleto.